São Mateus: Equipes trabalham na arrecadação e entrega de doações às famílias atingidas pela chuva
Devido à cheia no Vale do rio Cricaré o município de São Mateus possui 267 pessoas desabrigadas e desalojadas. As famílias estão sendo colocadas em escolas do município e casarios do Sitio Histórico, além de residências de parente e amigos. Equipes de trabalho e voluntários estão atuando na cidade. Alguns postos de arrecadação de roupas, lençóis e cobertores, alimentos, água, materiais de higiene pessoal e colchões estão funcionando na cidade. Muitos materiais já foram arrecadados, mas o atendimento continua. Quem puder doar pode se dirigir a um dos postos oficiais, como:
As Secretarias de Defesa Social, Obras, Ação Social, Saúde, Cultura, Educação, Corpo de Bombeiros, Policia Militar, Capelães Voluntários e Guarda Cidadã e outros seguimentos continuam empenhados no atendimento às famílias. Quem quiser colaborar nos próximos dias como voluntário pode procurar as equipes na Secretaria de Defesa Social, Assistência Social ou Defesa Civil. A defesa civil lembra que mesmo que a chuva dê uma trégua em São Mateus a enchente pode continuar devido às chuvas em Minas Gerais e oeste do Espírito Santo, que interferem na Bacia do Rio Cricaré.
Nesta segunda-feira as equipes de trabalham se reúnem, às 16h, no Corpo de Bombeiros, para mais uma reunião de trabalho para avaliar as ações desenvolvidas até agora e organizar as próximas medidas a serem tomadas. O Prefeito Amadeu Boroto pediu às Secretarias que se empenhem no atendimento a quem precisa, estendendo o socorro a municípios vizinhos, como Nova Venécia. “Passar por um momento desses nessa época do ano é muito dolorido. Precisamos ser cada vez mais solidários e nos empenharmos para amenizar a dor de quem foi atingido pela chuva”, disse Amadeu. Para mais informações ligar para o Corpo de Bombeiros, 193; Defesa Social 3767-9721.
Linhares: Rota do cacau capixaba, o novo destino turístico que conecta cultura e sabor no Espírito Santo
O Espírito Santo ganhou um novo atrativo turístico com a criação da Rota do Cacau Capixaba…