62% das mulheres brasileiras se sentem feias no verão
Num país com praias e belezas naturais, expor o corpo no verão para as mulheres é um problema: 62% delas se sentem feias nessa estação. A constatação é da pesquisa da P&G em parceria com o Instituto Ilumeo que buscou revelar os hábitos de verão das brasileiras. E, para arrasar nesse verão, a lista de exigência delas é grande.
segundo a pesquisa, 33% das mulheres querem pernas poderosas, 24% buscam cabelos saudáveis, 17% querem um bumbum sem celulite e 14% desejam uma barriga sarada. Quanto à depilação, 54% das entrevistadas sente mais necessidade de se depilar no verão. Já em relação aos hábitos com o protetor diário, os maiores influenciadores das mulheres para adotarem seu uso são os ginecologistas (36%), a mãe e outros familiares (19%) e as amigas (16%).
Em se tratando de cabelos, 38% das mulheres dedicam de 30 minutos à 1 hora a mais de tempo por semana no cuidado com os fios no verão. Os produtos para os cabelos estão entre os três itens de beleza de que a brasileira não abre mão nesta estação: desodorantes (71%), produtos para o cabelo (63%) e protetor solar (63%). O estudo foi realizado com 1.179 mulheres das classes C (50%), B (44%) e A (6%), com idade entre 25 a 32 anos de idade, nas capitais São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.
Linhares: Rota do cacau capixaba, o novo destino turístico que conecta cultura e sabor no Espírito Santo
O Espírito Santo ganhou um novo atrativo turístico com a criação da Rota do Cacau Capixaba…