Ex-MTV pode virar um canal sobre celebridades
A ex-MTV pode virar um canal nacional sobre o mundo dos famosos. Esse é o projeto inicial do Grupo Spring, empresa que acaba de comprar do Grupo Abril a operação de radiodifusão onde antes operava a MTV Brasil. O negócio, avaliado em R$ 350 milhões, ainda está sujeito à análise do Ministério das Comunicações e do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).
A transação inclui uma concessão em TV aberta, na qual a Abril hoje transmite a TV Ideal, e o prédio no bairro do Sumarezinho, zona oeste de São Paulo, tombado pelo Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico), do Estado.
A Spring, que trabalha com revistas como a “Rolling Stone”, planeja criar uma emissora ao estilo do canal americano E! Entertainment, voltada para a cobertura de eventos, cinema e música, sempre com foco na indústria das celebridades.
A Spring é atualmente comandada por José Roberto Maluf, executivo com larga experiência em televisão. Ele atuou durante anos como homem de confiança da família Saad, proprietária do Grupo Bandeirantes. Também foi vice-presidente do SBT. Procurada, a Spring não comentou o assunto até o encerramento desta edição.
Linhares: Rota do cacau capixaba, o novo destino turístico que conecta cultura e sabor no Espírito Santo
O Espírito Santo ganhou um novo atrativo turístico com a criação da Rota do Cacau Capixaba…