Teófilo Otoni: Getúlio assina protocolo para fábrica de isopor com geração de 150 empregos diretos.
O prefeito Getúlio Neiva assinou nesta segunda (16/12), um Protocolo de Intenções com a empresa BRAGA PRÉ-MOLDADOS, de Teófilo Otoni, para implantar em Teófilo Otoni uma fábrica de EPS (isopor), que poderá gerar cerca de 100 a 150 novos empregos diretos e 300 indiretos no município. Os entendimentos começaram por intermédio do vereador Eduardo Sulz e a empresa solicitou a doação de uma área de 10 mil metros quadrados, localizados no futuro Distrito Industrial de Teófilo Otoni.
A assinatura do protocolo de intenção contou com a presença do Prefeito Getúlio Neiva, José Arimatéia, Diretor Executivo da Braga Pré-moldados, Igor José Martins Braga, Diretor da Braga Pré-moldados, Secretário Municipal de Obras, Semir Rachid Said, Eduardo Sulz, Vereador. O prefeito vai enviar à Câmara Municipal, o Projeto – de – Lei de Doação da área de 10 mil metros quadrados, para ser apreciado em caráter de emergência.
EPS é um produto 100% reciclável, preocupados com sua difícil e longa demora na decomposição, a Braga Pré-moldados, uma empresa sustentável, se compromete a realizar parcerias com associações de catadores de lixo para recolhimento de todo o isopor excedente da cidade e região para reciclagem dos mesmos, gerando assim, benefício mútuo entre indústria, meio ambiente e população.
Para a concretização do Protocolo de Intenções o município se compromete a doação de terreno terraplanado com 10.000 metros quadrados localizado no futuro Distrito Industrial de Teóflo Otoni ou em outro imóvel do Município para implantação da fábrica de EPS, apoiar nos contatos e gestões com órgãos federais, estaduais visando à obtenção das licenças, permissões, autorizações e dados que se fizerem necessários na fase de estudos.
Já na fase de implantação do empreendimento a prefeitura irá apoiar nas tratativas junto a SUDENE para requerimento e obtenção de incentivos fiscais e econômicos e na liberação do financiamento, envidar esforços junto ao SENAI e outros órgãos afins para alocação de recursos na formação e qualificação de mão de obra e apoiar nos contatos com as concessionárias de serviços públicos e demais órgãos, com vistas a viabilizar a implantação e a operação do empreendimento. O protocolo será de três anos, a contar da data de sua assinatura, podendo ser prorrogado.
Linhares: Rota do cacau capixaba, o novo destino turístico que conecta cultura e sabor no Espírito Santo
O Espírito Santo ganhou um novo atrativo turístico com a criação da Rota do Cacau Capixaba…