Alivie sua TPM com a aromaterapia
Ninguém merece sofrer ou conviver com a TPM (Tensão Pré-Menstrual), afinal, ela incomoda não só as mulheres durante um período que pode chegar a dez dias, mas também a todos que a rodeiam: marido, filhos, amigos, colegas de trabalho. Saber controlá-la só traz benefícios para uma convivência harmoniosa, não é verdade? Acredite: óleos essenciais podem ser aliados para trazer conforto aos sintomas.
Através da aromaterapia é possível evitar os efeitos negativos da temida TPM como dores de cabeça, inchaços, mal humor, nervosismo, entre outros. Os óleos essenciais podem ser acrescentados a aromatizadores de ambiente ou no próprio banho, colocando o óleo em uma banheira ou em volta do chuveiro. A técnica pode ser feita também através de massagem relaxante.
Segundo a aromaterapeuta Beatriz Yoshimura, os óleos essenciais de plantas, raízes, sementes e flores são fundamentais para aliviar a TPM. “O ideal é detectar o quanto antes a aproximação destes dias turbulentos, uns dez dias antes já se pode começar a usar. Costumo dizer que nós, mulheres, e principalmente as pessoas em nossa volta, não temos culpa da TPM. Por isso, evitar ataques de nervos e ansiedade é essencial para uma vida social tranquila”, acredita Yoshimura.
A OMS (Organização Mundial da Saúde) classificou a TPM em quatro grupos conforme os sintomas sofridos (ansiedade, cefaléia, retenção líquida e depressão). Para vencer cada um deles, a aromaterapeuta indicou as receitas de óleos essenciais e como usá-los. Uma massagem que leva a mistura de óleo vegetal de semente de uva, gerânio e funcho-doce, por exemplo, pode ser a solução para quem retém líquido durante a TPM. Por tempo de mulher
Linhares: Rota do cacau capixaba, o novo destino turístico que conecta cultura e sabor no Espírito Santo
O Espírito Santo ganhou um novo atrativo turístico com a criação da Rota do Cacau Capixaba…