Vai a uma sex shop com o parceiro? “Passeio” pode beneficiar a relação
Nem sempre é necessário ter uma ideia mirabolante para dar um fôlego especial a uma relação amorosa que já começa a dar sinais de cansaço. Uma simples visita a uma sex shop e suas dezenas de brinquedinhos, lingeries, filmes, géis e outros apetrechos pode ser o incentivo que faltava para o casal deixar de lado algumas inibições, colocar fantasias em prática ou apenas elevar o desejo que se mostrava desgastado pela rotina.
“Conversar sobre a intimidade e as fantasias, é sempre bem vindo”, diz a Professora Dra. Maria Alves de Toledo Bruns, líder do grupo de Pesquisa Sexualidade e Vida da USP. Para ela, no entanto, o grau de aproveitamento do passeio vai depender do entrosamento e da intimidade prévia do casal. “A visita provoca um impacto em cada um. É importante, porque amplia o diálogo para o dois”.
Pelos corredores da loja, é possível observar a reação do outro a determinados produtos, fantasias ou propostas e, a partir disso, tomar a decisão de colocar algo em prática. Essa também é a sua oportunidade de insinuar para o parceiro um desejo do qual sente um pouco de vergonha ou não tem certeza se ele toparia. “Dependendo do diálogo, o casal vai criar essas fantasias”, fala a especialista.
A Professora Dra. Maria Alves de Toledo Bruns destaca que os benefícios para o casal podem ser sentidos mesmo que a ida à sex shop não resulte em nenhuma compra. Afinal, esse reencontro com a sexualidade abrirá espaço para ainda mais cumplicidade. Ainda assim, ela faz questão de frisar a importância da compreensão da individualidade de cada um. “Porque cada pessoa tem sua própria individualidade, gostando ou não, pode falar sobre o assunto e ter novas ideias”.
Beatriz Coppi
Linhares: Rota do cacau capixaba, o novo destino turístico que conecta cultura e sabor no Espírito Santo
O Espírito Santo ganhou um novo atrativo turístico com a criação da Rota do Cacau Capixaba…