Mucuri: Câmara aprova projeto que disciplina e melhora qualidade dos serviços bancários prestados à população
Agências de bancos, correspondentes bancários, casas lotéricas e postos de serviços localizados no município de Mucuri serão obrigados a cumprir uma série de obrigações direcionadas à melhoria da qualidade do atendimento prestado à população. É o que estabelece o Projeto de Lei nº 018/2013, aprovado em primeiro turno na sessão de terça-feira passada (19) da Câmara de Vereadores.
Um dos dispositivos do documento está no chamado “tempo razoável” de permanência nas filas para atendimento, fixado em 15 minutos em dias normais e de 30 minutos em dias precedentes ou posteriores a feriados prolongado como prazo máximo.
O projeto determina que “os bancos são obrigados a fornecer aos usuários senhas numéricas de atendimento que identifiquem a instituição bancária e a agência, registrem o horário de entrada e de efetivo atendimento, bem como disponibilizar em local visível a informação da escala de trabalho dos caixas e demais funcionários da agência”. As agências deverão disponibilizar, também, no mínimo 30 assentos convencionais para o público. Os bancos deverão se estruturar, também, para instalar bebedouros e banheiros nas agências.
Na opinião do presidente da Câmara, vereador José Mendes Fontoura (PMDB) – o Zé do Boi, “os vereadores estão cumprindo o seu papel, já que praticamente todas as camadas sociais fazem uso dos serviços bancários, seja para operações de conta corrente e poupança, pagamento de tarifas públicas, boletos e outros serviços, e precisam de um atendimento com conforto, respeito e eficiência”.
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