Filme brasileiro concorre a indicação para Oscar de melhor animação
Uma visão sombria de um futuro, em que a escassez de água será motivo de conflito num Rio de Janeiro dividido, é o que se vê em “Uma história de amor e fúria”, animação escrita e dirigida por Luiz Bolognesi, que focaliza também três momentos da História do Brasil: a chegada dos colonizadores europeus, a revolta da Balaiada e a luta contra o regime militar nos anos 1960. Saiba mais sobre esse filme com pique de história em quadrinhos num bate-papo com o diretor. Leia mais Divulgação
A produção brasileira “Uma História de Amor e Fúria” é uma das 19 classificadas pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos para concorrer a uma indicação ao Oscar de melhor animação em 2014.
Dirigida por Luiz Bolognesi, a animação narra o amor entre Janaína (Camila Pitanga) e um guerreiro indígena (Selton Mello) que, ao morrer, assume a forma de um pássaro. Durante seis séculos, a história do casal sobrevive, atravessando quatro fases da história do Brasil: a colonização, a escravidão, o regime militar e o futuro, em 2096, quando haverá uma guerra pela água.
“Tá Chovendo Hambúrguer 2”, “Meu Malvado Favorito 2”, “Os Croods”, “Reino Escondido”, “Frozen: Uma Aventura Congelante” e “Universidade Monstros” também disputam as indicações. Os indicados serão anunciados no dia 16 de janeiro.
Há filmes da lista que ainda precisam provar que cumprem todas as exigências da Academia para concorrer às indicações –ao menos oito deles, por exemplo, precisam estrear no Condado de Los Angeles até o final de 2013 se quiserem continuar na briga pela estatueta. A Academia esclarece, ainda, que os filmes da lista também podem concorrer em outras categorias.
Linhares: Rota do cacau capixaba, o novo destino turístico que conecta cultura e sabor no Espírito Santo
O Espírito Santo ganhou um novo atrativo turístico com a criação da Rota do Cacau Capixaba…