Home Cidade e Região Minas Gerais Teófilo Otoni: Prefeitura inaugura UTI do Hospital Bom Samaritano.
Minas Gerais - 17 de outubro de 2013

Teófilo Otoni: Prefeitura inaugura UTI do Hospital Bom Samaritano.

 

Aconteceu na última segunda-feira (14/10), a inauguração de dez leitos de UTI do Hospital Bom Samaritano, antigo São Vicente de Paulo. A abertura dos dez leitos de  Unidade de Tratamento Intensivo acontece depois de oito anos de espera e incertezas quanto ao futuro daquela casa de saúde, e, vem concretizar todos os esforços da administração do Prefeito Getúlio Neiva para que a saúde em Teófilo Otoni seja completamente reformulada. A abertura da UTI do Bom Samaritano vai desafogar o Hospital Santa Rosália, único na região que dispõe de leitos de UTI.

A solenidade, que foi muito concorrida, contou com a presença de boa parte do secretariado do prefeito Getúlio Neiva e autoridades da área de saúde do município e da região. Os funcionários do Bom Samaritano não escondiam a satisfação de ver que o compromisso de campanha, do prefeito Getúlio Neiva e do vice-prefeito Dr Ilter Martins, em relação à Saúde, está sendo cumprindo a risca. O Hospital Bom Samaritano é um exemplo disto. Em 26 de agosto ele foi reaberto, um mês depois que a empresa gestora, de Governador Valadares, optou pelo fim do atendimento aos usuários do SUS.

De acordo com o vice-prefeito, Dr Ilter Volmer Martins, o processo de credenciamento para implantação da Oncologia no Bom Samaritano está cumprindo todos os trâmites nas esferas estadual e federal, e, em breve, a Oncologia deve ser credenciada. Assim a administração municipal vai equacionar um problema que se desenrola há mais de quatro anos, e que traz muito sofrimento aos pacientes de câncer e seus familiares.

Os dez leitos de UTI do Bom Samaritano vão contar com uma equipe multidisciplinar composta por fisioterapeuta, nefrologista, nutricionista, assistente social, fonoaudiólogo, neurologista e cardiologista, além de 22 técnicos em enfermagem, 5 enfermeiros e um médico intensivista que será o responsável técnico pela unidade.

No ato de inauguração o prefeito Getúlio Neiva afirmou: “este é o último e decisivo passo para colocar em funcionamento o hospital de tratamento de pacientes de câncer na cidade”. O prefeito foi incisivo ao falar, também, que a união entre Prefeitura, todo o seu secretariado, o Ministério Público e a Câmara Municipal foi determinante para que a Saúde, em Teófilo Otoni, voltasse a ter uma gestão profissional e competente.

Check Also

São Mateus: Há 20 dias das eleições, pesquisa aponta Carlinhos Lyrio como favorito para prefeito

Há 20 dias das eleições municipais, o candidato Carlinhos Lyrio (Republicanos) desponta co…