Home Entretenimento Amizade da vida real dá graça à comédia apocalíptica “É o Fim”
Entretenimento - 13 de outubro de 2013

Amizade da vida real dá graça à comédia apocalíptica “É o Fim”

 

Em “É o Fim”, de Evan Goldberg e Seth Rogen, seis amigos ficam presos em uma casa após eventos estranhos e catastróficos devastarem Los Angeles. Sem suprimentos e com os ânimos exaltados ameaçando a amizade, eles decidem sair da casa. Todos os atores do filme, incluindo Rogen, James Franco e Emma Watson, interpretam a si mesmos. Há ainda participações de Rihanna e Channing Tatum Divulgação/Sony Pictures. Em 2007, os comediantes e amigos Jay Baruchel (“Aprendiz de Feiticeiro”) e Seth Rogen (“Besouro Verde”) estrelaram um curta-metragem interpretando a si mesmos durante o fim do mundo. Dirigida pelo estreante Jason Stone, a produção acompanhava uma hipnótica discussão entre os dois, enquanto permaneciam fechados em um apartamento à espera do pior.

Ambos já são vistos há algum tempo como expoentes da nova geração de comediantes norte-americanos e o curta confirma essa hipótese. Mas por que se contentar com pouco mais de oito minutos se é possível reunir mais estrelas e realizar um longa seguindo o mesmo argumento? Essa é a base de “É o Fim”. Baruchel e Rogen então chamaram seus outros amigos para participar da empreitada. Para o roteiro, convidaram Evan Goldberg (responsável por “Superbad”), e como coprotagonistas nada menos que James Franco, Jonah Hill, Craig Robinson e Danny McBride. Todos em algum momento contracenaram juntos em comédias de sucesso, como “Superbad”, “Segurando as Pontas”, “Ligeiramente Grávidos” e “Sua Alteza?” (esta última, o ponto fora da curva).

As mudanças do roteiro permitiram a presença de todos. Baruchel viaja a Los Angeles para passar o fim de semana com Rogen, jogando videogame, comendo junk food e fumando maconha. O inconveniente é que ambos precisam ir à festa de comemoração da nova casa de James Franco, repleta de famosos em participação especial. Rihanna, Emma Watson, Michel Cera, Christopher Mintz-Plasse, Paul Rudd, Channing Tatum, Kevin Hart entre outros se prestam aos piores e mais engraçados papéis, tomando drogas e bebendo até cair. Tudo isso, até que o fim do mundo chega.

Check Also

São Mateus: Há 20 dias das eleições, pesquisa aponta Carlinhos Lyrio como favorito para prefeito

Há 20 dias das eleições municipais, o candidato Carlinhos Lyrio (Republicanos) desponta co…