Mucuri: vereadores vão a Brasília acompanhar tramitação do projeto de lei 4330/04
Quatro vereadores de Mucuri estiveram em Brasília, onde participaram, de mais uma etapa da tramitação do Projeto de Lei 4330/04, que regulamenta o trabalho terceirizado no Brasil. São eles: o presidente José Mendes Fontoura (PMDB) – Zé do Boi, Edison Silva de Mattos (PSC) – o Sula Policial, Saullo Souza Santos (PR) e Vilson Luís Martins (PP) – o Nego da Embasa.
De acordo com o deputado Arthur Maia, correligionário do presidente Zé do Boi, não existe no Brasil nenhuma lei que regule a terceirização. Com isso, agrava-se a dimensão dos problemas que estão ocorrendo com as empresas terceirizadas que atuam no extremo sul baiano, diante da decisão da empresa Suzano Papel e Celulose, de intensificar a primarização dos serviços florestais.
A audiência em Salvador atraiu representantes das empresas terceirizadas e dos trabalhadores que prestam este tipo de serviço nas empresas de papel e celulose da região extremo sul, diante da alegação do Ministério Público do Trabalho (MPT) de que teria ocorrido terceirização ilegal, a partir da contratação de outras empresas para produção de mudas, atividades de silvicultura, plantio e colheita de eucalipto, o que acarretaria cerca de 4 mil demissões. Preocupados, empresários e trabalhadores terceirizados têm realizado várias reuniões para a discussão do assunto.
Linhares: Rota do cacau capixaba, o novo destino turístico que conecta cultura e sabor no Espírito Santo
O Espírito Santo ganhou um novo atrativo turístico com a criação da Rota do Cacau Capixaba…