Mulheres sabem quando um homem é compatível pelo cheiro, diz estudo
O olhar, o sorriso, o jeito de andar… Os motivos pelos quais uma pessoa se sente atraída por um desconhecido podem ser muitos, mas um novo estudo afirma que para as mulheres o que realmente torna um homem atraente é algo que talvez você nunca tenha sequer cogitado: o cheiro. Não que você vá viver uma paixão arrebatadora ao sentir o aroma, mas ele pode fazer toda a diferença na hora de uma aproximação.
De acordo com os pesquisadores da University of Manchester, nos EUA, as pessoas podem “cheirar” se um parceiro em potencial tem genes compatíveis com os seus. A ideia é baseada no experimento da camiseta suada, que cientistas suíços usaram para estudar o DNA de um grupo de estudantes e sua compatibilidade. Nele, foi pedido que os participantes homens usassem a mesma peça de roupa por duas noites, sem usar nada que alterasse o cheiro. Ao final do período, elas foram colocadas em caixas para que mulheres avaliassem o aroma pela intensidade, se era agradável e a sensualidade.
Os resultados mostraram que elas tendem a gostar mais daqueles que tem uma combinação genética diferente, sugerindo que o ser humano é subconscientemente levado a escolher um par que os dariam filhos com mais vantagens genéticas. Testes mais recentes vão ainda além: eles afirmam que esses aromas podem influenciar como os cérebros são conectados, quão atraentes são as pessoas, e até mesmo com quem alguém faria sexo.
Linhares: Rota do cacau capixaba, o novo destino turístico que conecta cultura e sabor no Espírito Santo
O Espírito Santo ganhou um novo atrativo turístico com a criação da Rota do Cacau Capixaba…