Teixeira de Freitas: Começou pré-agendamento para o Programa Passe Livre
Começou nesta segunda-feira (09), na Secretaria Municipal de Assistência Social de Teixeira de Freitas, o pré-agendamento para os cadastramentos dos estudantes para o Passe Livre. O programa é fruto de negociações entre o prefeito João Bosco e os estudantes que participaram das mobilizações sociais e movimento “Vem Pra Rua Teixeira”, que juntos, delinearam as normas para a implantação do benefício, uma das principais pautas levantadas pelos movimentos populares em 2013. Segundo o secretário de Assistência Social Antônio Jorge, o objetivo do pré-agendamento é facilitar a vida do cidadão, que neste primeiro momento, sairá da Secretaria com orientações e horário agendado para o cadastramento, evitando filas e falta de documentos. O período de pré-agendamento seguirá até o fim do mês.
Serão contemplados os estudantes da rede pública de ensino municipal e estadual, e também da rede particular alcançados pelo ProUni. Para requerer este benefício, o estudante não pode ser contemplados pelo transporte escolar gratuito, tem que estudar num bairro diferente daquele em que mora e precisa ter o registro do CadÚnico. Para Maria de Lurdes, mãe de quatro filhos, o Passe Livre será muito importante: “eu coloco R$ 30 no cartão do meu filho e não dá para o mês inteiro, aí ele vem a pé do Luís Eduardo até o Ceprog. O passe livre vai ajudar muito, muito mesmo”, contou ela.
Já para a dona de casa Railda Nascimento Gomes, que tem uma filha que será beneficiado pelo passe livre, “se isso for a frente mesmo, porque aqui em Teixeira é difícil as coisas durar, será bom, porque eu coloco R$ 40 todo mês no cartão de minha filha, nós moramos no Redenção e ela estuda aqui no Rui Barbosa, então se for a frente mesmo vai ser um alívio no gasto da gente né, acredito que vai ser muito bom para os estudantes e para os pais também” disse a dona de casa. A Secretaria Municipal de Assistência Social localiza-se na Avenida Getúlio Vargas. É preciso levar originais e cópias do documento de identidade, comprovante de matrícula e de residência e comprovação de registro no CadÚnico.
Linhares: Rota do cacau capixaba, o novo destino turístico que conecta cultura e sabor no Espírito Santo
O Espírito Santo ganhou um novo atrativo turístico com a criação da Rota do Cacau Capixaba…