Home Entretenimento Esporte Mundial de Skate em Fortaleza, disputa acirrada.
Esporte - 9 de setembro de 2013

Mundial de Skate em Fortaleza, disputa acirrada.

 

Poder ver de perto uma competição com skatistas de street de habilidades surpreendentes e de diferentes estilos é uma oportunidade rara. E foi o que aconteceu na grande final do Ceará Wolrd Cup 2013.  O presidente da Confederação Brasileira de Skate (CBSk), Marcelo Santos, elogiou a participação dos principais nomes do circuito mundial na capital cearense. “O nível dos skatistas deste ano foi o melhor de todas as edições, tivemos um nível técnico mais alto”, comemorou.

A final foi realizada seguindo do formato das eliminatórias e da semifinal, com a pista dividida em dois setores, onde o skatista que tivesse a melhor média de aproveitamento nas duas áreas seria o campeão da competição. “O nível dos caras está muito alto! Vai ser muito difícil”, afirmou  Luan Oliveira, antes do início da final. E realmente foi. O representante brasileiro na Street League, o gaúcho Luan Oliveira, após liderar a semifinal no Ceará Wolrd Cup e mostrar algumas das melhores manobras do final de semana, era tido como o grande favorito da competição, mas acabou terminando na terceira colocação. Destaque para seu impressionante switch frontside flip pulando a double set.

O segundo lugar ficou para o curitibano, Danilo do Rosário, que após a divulgação do resultado, falou como se sentia em ficar na frente de Luan na final: É dificil ficar na frente dele. É quase impossível. O moleque anda muito. Não vou dizer que estou feliz, pois ele é nosso representante no evento que é como se fosse a Copa do Mundo (Street League). A gente torce por ele. É uma satisfação estar aqui com ele.”

Rosário se puxou e mostrou uma grande variedade de manobras, explorando diferentes pontos da pista, pouco utilizados pelos outros competidores. O grande campeão do evento foi Kelvin Hoefler, que mostrou um arsenal de manobras imbatível. “Estou muito feliz com essa vitória! Os juízes estavam muito rigorosos, tive que mudar minha estratégia de apresentação, era 8 ou 80, fui no 80, totalmente focado no skate. Foi uma etapa muito difícil, com muitos estrangeiros bons, que eu admiro. Tive que andar o triplo pra conquistar essa vitória, mas eu pensei ‘estou em casa, tenho que mandar bem’ e dei o meu melhor. Deu certo!”, comemora Kelvin Hoefler.

Check Also

São Mateus: Há 20 dias das eleições, pesquisa aponta Carlinhos Lyrio como favorito para prefeito

Há 20 dias das eleições municipais, o candidato Carlinhos Lyrio (Republicanos) desponta co…