Home Comportamento Mulher Lipo sem agulhas promete redução da gordura localizada em quatro sessões
Mulher - 7 de setembro de 2013

Lipo sem agulhas promete redução da gordura localizada em quatro sessões

 

Você já pensou em tirar aquela gordurinha da barriga ou do famoso “tchauzinho” com a lipoaspiração, mas ficou com medo de se submeter à agulha? Então vai gostar de saber que já existe uma opção bem menos invasiva: o lipolaser. Realizada com laser com baixos níveis de energia, a técnica promete resultados eficientes, e sem precisar de cortes ou tempo de recuperação. “Esse equipamento é o mais recente de lipólise a laser, e oferece um meio de reduzir o contorno corporal sem dor”, conta a dermatologista Daniela Landim. “O laser emite baixos níveis de energia que criam um sinal químico no adipócito (células que armazenam gordura), quebram os triglicérides que ficam armazenados nos ácidos graxos e glicerol, e que são liberados por canais da membrana celular. Daí são transportados para o corpo, através dos tecidos que serão utilizados na produção de energia. O processo de liberação dos ácidos graxos é uma resposta do corpo quando necessita armazenar energia”, explica a profissional.

O tratamento dura quatro semanas, com duas sessões semanais. “Exercícios leves e aeróbicos são recomendados até 10 horas após o tratamento, para acelerar o metabolismo e aumentar a eficácia. A paciente pode descer escadas, fazer 20 minutos de bicicleta ou caminhada”, indica. Nas primeiras 24 horas, é preciso ficar sem ingerir carboidratos, para que a perda seja maior. Apesar de variar de acordo com o metabolismo de cada um, Daniela diz que os resultados são muito próximos aos da lipo original, com uma redução de até 30% menos tecido adiposo desde a primeira sessão. “A pessoa pode perder quatro centímetros, ou até mesmo 27, não dá para saber porque depende do metabolismo da própria pessoa. Em duas semanas, você já tem uma redução de um número da calça”, completa.

O procedimento pode ser realizado em qualquer área do corpo onde existe o acúmulo de gordura, como abdômen, bumbum, parte interno da coxa, braços e até mesmo papada. “Na gordura dura, que é a visceral, ele não consegue agir. Então, se você não tiver uma indicação adequada, não terá resultado”, adverte Daniela. Como não tem cortes ou cuidados após a sessão, a lipo pode ser feita por qualquer pessoa que tenha gordura localizada, até mesmo mães que ainda estão amamentando. “Como emite calor, ela também tem resultados na celulite”, completa. Depois do período de tratamento, caso deseje mais sessões, é necessário aguardar um período de 15 dias.

Check Also

Linhares: Rota do cacau capixaba, o novo destino turístico que conecta cultura e sabor no Espírito Santo

O Espírito Santo ganhou um novo atrativo turístico com a criação da Rota do Cacau Capixaba…