Truque de maquiagem para esconder espinhas
Aquela história de se sentir mal porque apareceu uma espinha no rosto ficou no passado. Em posse das opções de produtos de beleza, a mulherada pode sair de casa bem produzida sem preocupações com a acne que tanto a incomoda. Seus aliados? Uma boa limpeza de pele, primer e base.
O passo a passo é semelhante para maquiar qualquer tipo de pele, mas para as oleosas e com acne alguns produtos são indispensáveis. “O tônico facial é o primeiro passo para os cuidados com esse tipo de pele. Tem alergia? A espinha está inflamada? Gelo ou água gelada no rosto podem ser passados antes da tonificação”, ensina o maquiador de noivas Baby Luz. “E o primer vai ajudar a fechar os poros deixando a pele perfeita para fazer a maquiagem”, afirma.
Além do primer, a base cremosa é outra opção, principalmente para quem tem a pele cheia de espinhas, manchada ou marcada por elas, segundo a maquiadora Ana Paula Basílio: “O produto deve ser aplicado de forma uniforme do rosto, mas é preciso fazer o uso de uma esponja de látex na hora de passar em cima da espinha”.
“Com a esponja em mãos, dê leves batidinhas em cima da acne para absorver melhor. O cotonete também pode ser usado neste passo, caso não tenha a esponjinha”, completa Baby. E ambos advertem: nada de encher a espinha de produto achando que essa é a melhor maneira de escondê-la. A mesma quantidade aplicada no rosto deve ser usada em cima da acne. Com as batidinhas, o produto vai ser acumulado de forma suave, já o excesso dele acaba carregando e evidenciando o que a mulher gostaria de esconder.
O pó, indicado para evitar que a maquiagem escorra e evidencie a espinha, também deve ser usado de maneira suave. “Apesar de ser uma maneira de controlar a oleosidade, não se deve aplicar em excesso para não marcar, ainda mais quando uma espinha está sendo cicatrizada, pois pode evidenciar aquela casquinha”, completa Ana Paula.
Linhares: Rota do cacau capixaba, o novo destino turístico que conecta cultura e sabor no Espírito Santo
O Espírito Santo ganhou um novo atrativo turístico com a criação da Rota do Cacau Capixaba…