6 coisas que ninguém te diz sobre os perigos do salão de beleza
Frequentar de tempos em tempos um salão de beleza é essencial para caprichar na manicure, cuidar do visual, da depilação e, claro, dos cabelos. No entanto, é preciso saber que muitas vezes o barato sai caro e que a qualidade do profissional e do estabelecimento deve ser analisada com cuidado para evitar riscos para a saúde. Conheça coisas que ninguém te diz sobre os perigos do salão de beleza:
1 – O alicate de unhas pode causar infecções e micoses ao entrar em contato com suas unhas e cutículas. Certifique-se que o instrumento seja esterilizado de forma adequada ou leve o seu kit de manicure pessoal para o salão.
2 – Tesouras e lâminas de barbear também precisam ser higienizadas de forma adequada para evitar até mesmo transmissão de hepatite.
3 – Lixas, espátulas e palitos de manicure, feitos de madeira, devem ser descartáveis. Nunca aceite instrumentos reutilizados.
4 – Verifique se pentes e escovas são higienizadas com água e sabão antes de serem usados nos seus cabelos. Se a limpeza não for feita de forma adequada, você pode acabar com caspas.
5 – Se optar por depilação com cera, certifique-se que a cera é descartável e verifique se a cama é forrada com papel ou toalha que devem ser trocados a cada cliente.
6 – Bacias de água quente usadas para fazer as unhas dos pés e das mãos devem ser revestidas com plástico descartável e lavados de forma adequada para evitar transmissão de bactérias.
Casagrande transfere capital para São Mateus e fala sobre investimentos estratégicos para a Região Norte capixaba
O governador Renato Casagrande realizou nesta quarta-feira (20) a transferência simbólica …