Home Auto Carros 4 novas marcas de carros chinesas devem chegar ao Brasil em 2024
Carros - 12 de outubro de 2023

4 novas marcas de carros chinesas devem chegar ao Brasil em 2024

Quando o assunto é novidade no mercado automotivo, só se fala na “invasão” das montadoras chinesas ao Brasil. O ano de 2023 foi marcado pelo esforço da Great Wall Motor (GWM) e da BYD em assumir as fábricas paradas da Mercedes-Benz e da Ford, respectivamente. As duas conterrâneas também causaram um efeito dominó nos preços dos carros elétricos de entrada, fazendo com que vários modelos já lançados tivessem os preços reduzidos para concorrer com seus produtos.

Em 2024, é provável que os holofotes de quem já se instalou por aqui sejam divididos com, pelo menos, outras quatro marcas chinesas. Uma das montadoras que pode ensaiar uma atuação no Brasil no próximo ano é a FAW Motors, que, inclusive, já ventilou o desejo de trazer modelos elétricos de sua submarca Bestune. A presença de submarcas, aliás, é muito comum entre os grupos chineses – trata-se de um arranjo parecido com o que acontece com a Stellantis, quando um único grupo detém várias montadoras. A diferença é que, no caso das chinesas, todas elas têm a mesma origem.

Dentro do grupo Chery, três submarcas podem iniciar uma atuação no país de forma independente. Uma delas é a Exeed, que já prometeu três carros de luxo para o mercado, elétricos ou híbridos. Trata-se do RX, um SUV híbrido plug-in, do sedan elétrico E03 e do SUV elétrico E0Y. Na China, a Exeed é considerada a divisão de luxo da Chery, assim como a Lexus é da Toyota. A linha Omoda – outra montadora ligada à Chery que deve desembarcar por aqui – é mais estilosa e juvenil. A quarta marca prevista para os próximos meses é a Jaecoo. O modelo mais esperado para essa estreia é o SUV elétrico J7.
Noticia10/uolcarros

Check Also

São Mateus: Há 20 dias das eleições, pesquisa aponta Carlinhos Lyrio como favorito para prefeito

Há 20 dias das eleições municipais, o candidato Carlinhos Lyrio (Republicanos) desponta co…