Teófilo Otoni: Diretor Presidente do Grupo Petrocity faz apresentação das oportunidades de negócio através da ferrovia JK.
Em um evento realizado nesta segunda feira (4) na cidade mineira de Teófilo Otoni pelo CDL e o Sindcomércio, além de entidades que debatem o desenvolvimento regional como a AGENCIA DE DESENVLVIMENTO DO VALE DO MUCURI, o diretor-presidente do grupo Petrocity, José Roberto da Silva, apresentou as possibilidades de negócios a partir da Ferrovia JK, que passará pela cidade. O grupo Petrocity através da Petrocity Ferrovias já está na fase do mapeamento das áreas a serem desapropriadas para implantação da ferrovia.
“A implantação, não só dessa nova ferrovia, mas dessa interligação dos modais, vai ampliar a oferta de transporte de cargas desafogando as rodovias e barateando os custos. As oportunidades de crescimento e a atração de novas indústrias já é uma realidade a partir da ferrovia JK. Nós vamos possibilitar que a nossa indústria seja ainda mais competitiva uma vez que a sua logística terá um custo menor. A visão do grupo Petrocity é a possibilidade de produção de riqueza por parte das regiões impactadas por nossas operações”. Disse José Roberto da Silva.
O projeto prevê a instalação de uma Unidades de Transbordo e Armazenamento de Cargas (Utac) para a cidade de Teófilo Otoni. José Roberto ainda detalhou todo o plano de investimentos previstos para a integração do modal ferroviário e marítimo com o porto de São Mateus no estado do Espírito Santo além da construção de uma termoelétrica para geração de energia. Segundo o diretor do grupo Petrocity, o aporte previsto para a implantação do projeto é da ordem de 30 bilhões de reais em 10 anos.
Daniel Sucupira, prefeito da Cidade de Teófilo Otoni, destacou em sua fala a importância de investimentos como o da Ferrovia JK para a região, principalmente para devolver a condição de grandeza que sempre pertenceu aos Vales do Mucuri e Jequitinhonha. “Nossa região não é uma região pobre, ela foi empobrecida ao longo dos anos, temos a missão de resgatar o orgulho e o sentimento de pertença que sempre nos moveu. Esperamos que a ferrovia possa trazer ainda mais desenvolvimento para nossa região e com a nova ferrovia, do ponto de vista logístico será um grande marco, além da geração de emprego e renda”, pontuou Sucupira.
O evento aconteceu no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Teófilo Otoni, com parceria com o Sindcomércio e da Agência de Desenvolvimento do Vale do Mucuri. Além da participação do José Roberto Barbosa (presidente da Petrocity Ferrovias), também compuseram a mesa o deputado estadual por Minas Gerais João Leite (presidente da comissão Pró-Ferrovias da Assembleia Legislativa do estado de Minas Gerais), Daniel Sucupira (Prefeito de Teófilo Otoni), Silvio Ramalho (prefeito da cidade de Caravelas-BA) além de empresários e vários outros nomes expoentes do setor econômico no estado mineiro.
Noticia10
Linhares: Rota do cacau capixaba, o novo destino turístico que conecta cultura e sabor no Espírito Santo
O Espírito Santo ganhou um novo atrativo turístico com a criação da Rota do Cacau Capixaba…