Teófilo Otoni: Festicanto traz de volta a alegria para o Coração da Cidade
O Festival de Intérpretes da Canção de Teófilo Otoni – FESTICANTO 2013, que aconteceu entre os dias 5 a 8/ deste mês de setembro, na Praça Tiradentes trouxe de volta a alegria para a cidade. Marca registrada da administração Getúlio Neiva, o Festicanto teve seu início na última administração de Getúlio e fez despontar vários cantores, entre eles, Léo Magalhães, que hoje figura no cenário nacional da música no Brasil.
A quinta edição do Festicanto teve mais de 120 inscrições e os candidatos foram selecionados para se apresentar em 3 eliminatórias, cada qual classificando os sete melhores. Na noite de domingo, 21 candidatos finalistas se apresentaram para um corpo de 7 jurados composto por nomes de músicos e instrumentistas da cidade de Teófilo Otoni. O músico e compositor Cristiano Salazar; o violonista Kemil Tufic; o regente da Banda do 19º BPM, Tenente Duarte; o cantor e professor Afraninho; a professora de música e piano, Marisa Porto; o regente do Coral da Catedral da Imaculada Conceição, Juan Pablo e a radialista Tetê Proba.
Prestigiado por centenas de teófilo-otonenses todas as noites, o Festicanto movimentou o centro da cidade e marcou as comemorações do aniversário de Teófilo Otoni. A presença maciça de público nas apresentações confirmou que a cidade estava carente de alegria e espaço para o lazer e entretenimento. De acordo com populares, eventos como o Festicanto fazem parte da forma de administrar do Prefeito Getúlio Neiva.
Linhares: Rota do cacau capixaba, o novo destino turístico que conecta cultura e sabor no Espírito Santo
O Espírito Santo ganhou um novo atrativo turístico com a criação da Rota do Cacau Capixaba…